Pandemia

Covid-19: DF registra taxa de transmissão em 0,75, quarta alta seguida

Boletim epidemiológico da doença, divulgado nesta quinta-feira (9/2), trouxe taxa de transmissão em alta pela quarta vez seguida. Pasta segue sem registrar mortes pelo 33º dia consecutivo

Pedro Marra
postado em 10/02/2023 00:08 / atualizado em 10/02/2023 00:08
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Distrito Federal registrou, nesta quinta-feira (9/2), taxa de transmissão do novo coronavírus em 0,75 e chegou ao quarto aumento seguido. O número indica que cada 100 pessoas podem infectar outras 75 na capital do país.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES), o indicador está abaixo da média, o que demonstra que a pandemia tende a terminar. Se a taxa fica acima de 1, a crise sanitária tende a piorar. Pela 33ª vez seguida, a pasta não registrou e nem notificou mortes por complicações da covid-19.

O total de óbitos ultrapassa 11,8 mil. Enquanto isso, a SES divulgou mais 156 casos nesta quinta-feira, e o DF passou de 895 mil casos confirmados na pandemia.

Regiões administrativas

Entre as mortes nas regiões administrativas, Ceilândia figura como a mais impactada, com 1,7 mil, seguida de Taguatinga, com 1,1 mil, Plano Piloto com 873, 870 óbitos em Samambaia e 700 de moradores do Gama.

Quando se trata de casos confirmados do vírus, o Plano Piloto aparece em primeiro com mais de 112 mil diagnósticos positivos. Ceilândia vem em seguida, com 80,8 mil casos, Taguatinga com 65,2 mil, Águas Claras com 54 mil e Samambaia, com 43,7 mil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE