Violência doméstica

Sexta vítima de feminicídio este ano no DF, Simone Sampaio fugia do ex

A 6ª vítima de feminicídio do Distrito Federal chegou no Gama para morar com a mãe em 25 de dezembro passado. Ela tentava recomeçar a vida e foi assassinada pelo ex na manhã desta segunda (13/2)

Ellen Travassos
postado em 13/02/2023 11:08 / atualizado em 13/02/2023 15:36
 (crédito: Redes sociais )
(crédito: Redes sociais )

Simone Sampaio, 40 anos, a sexta vítima de feminicídio do Distrito Federal este ano, chegou em Brasília em 25 de dezembro com dois dos três filhos que teve com o seu assassino, João Alves Catarina Neto. A vítima se mudou para a casa da mãe e tentava recomeçar a vida.

Na manhã desta segunda-feira (13/2), Simone e João levaram a filha, de 15 anos, ao colégio. Na volta para casa, o homem pegou uma faca e golpeou a ex-mulher no pescoço, braço e barriga ao menos quatro vezes, segundo o Sargento Wanderson Souza. O militar estava de folga e conseguiu prender João Alves em flagrante.

Os dois moravam em Piúma, Espírito Santo, mas, segundo relatos preliminares, Simone veio para a capital fugir do ex-marido. No último sábado, de acordo com depoimento do autor do crime, ele veio a Brasília para visitar os filhos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) do Espírito Santo, João Alves, autor do crime, não tem registros no sistema prisional.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE