Carnaval 2023

GDF divulga a programação completa do Carnaval 2023 no DF

Com segurança redobrada, o carnaval de Brasília tem como tema a paz, a inclusão e a tolerância à diversidade

Mariana Saraiva
postado em 13/02/2023 14:09 / atualizado em 13/02/2023 15:33
 (crédito: Mariana Saraiva/CB/D.A. Press)
(crédito: Mariana Saraiva/CB/D.A. Press)

Faltando cerca de uma semana para as festividades de carnaval, o GDF divulgou, nesta segunda-feira (13/2), a programação do Carnaval 2023 do DF, durante no salão nobre do Palácio do Buriti. O evento trouxe a programação completa de celebrações e enfatizou medidas de segurança mais rigorosas para esse ano.

Estiveram presentes a governadora Celina Leão e os secretários de Governo, José Humberto; de Cultura, Bartolomeu Rodrigues; e de Comunicação, Welington Moraes, além da Drag Queen Victor Baliani, em nome do bloco das montadas e da sociedade civil.

Depois de dois anos sem folia, o tema escolhido para a festa foi ‘ carnaval da paz’ , título sugerido pela governadora com o intuito de enfatizar a inclusão e a tolerância à diversidade.

Como forma de comprometimento com a alegria, um grupo de trabalho foi criado. Todos os secretários foram convocados para uma reunião ampla com todos os blocos. A ideia é discutir a segurança no evento, que este ano conta com uma equipe empenhada.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, apresentou dados e estima que cerca de 800 mil pessoas pulem o carnaval brasiliense nos 38 blocos que venceram o edital. Tudo realizado com um investimento de R$ 5 milhões do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que visa gerar 12 mil empregos indiretos. “Investimos em uma atividade cultural que dá retorno à economia”, concluiu.

A programação completa pode ser acessada pelo site da secretaria de de cultura do DF.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE