Varejo

Estimativa é de aumento de vendas no comércio do DF durante o carnaval

A expectativa é que, com a volta das festividades, o comércio acabe aquecido, gerando novas oportunidades de trabalho

Correio Braziliense
postado em 16/02/2023 12:12 / atualizado em 16/02/2023 12:12
 (crédito: Sindivarejista)
(crédito: Sindivarejista)

Depois de dois anos sem comemorar o carnaval por conta da pandemia, a volta da folia vai aquecer o comércio do Distrito Federal. Segundo estimativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejisca), as vendas nesse período devem crescer entre 14% e 19%.

O presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, diz que o gasto médio com fantasias infantis e adultas deve ser de R$ 125 contra R$ 94 de 2020. Um dos setores que vem sentindo o aumento é o de armarinhos. Entre os trajes mais procurados pelo público estão os de piratas, soldadinhos, abadás, policiais, presidiários, palhaços e baianas, entre outros.

O empresário Paulo Milano, dono de uma rede de armarinhos, diz que está otimista quanto às vendas para o carnaval que, para ele, devem subir 20% em relação a 2022, quando houve queda de 80% no faturamento.

A época também é otimista para quem está em busca de oportunidade de trabalho. Abritta acentua que o carnaval este ano deve gerar dois mil empregos diretos e oito mil indiretos. “Haverá bailes diurnos e noturnos pelo menos em mais de 25 clubes e em outros locais em todo o DF. Inúmeros blocos carnavalescos e escolas de samba desfilarão principalmente no Plano Piloto. A folia volta com força total, o que é muito bom para a economia porque ela gera empregos e renda.” conta.

Comércio abrirá no carnaval

Lojas de rua e shoppings da capital vão abrir no sábado, domingo e segunda-feira de carnaval e fecham na terça-feira (21/2) para reabrir na quarta-feira (22/2) de cinzas, informa o Sindivarejista.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE