Alerta

Bombeiros lançam campanha para combater violência contra a mulher

CBMDF lança campanha e alerta sobre dados alarmantes: em média, quatro mulheres foram mortas por dia em 2022

Correio Braziliense
postado em 17/02/2023 11:52 / atualizado em 17/02/2023 11:54
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

A violência contra a mulher tem dados alarmantes no Distrito Federal, e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lançou uma campanha nas redes sociais para combater esse tipo de crime. No vídeo divulgado, os bombeiros alertam que, em média, quatro mulheres foram mortas por dia em 2022.

O maior alerta dado pelos bombeiros é sobre os tipos de violência doméstica. "Controlar o celular, as amizades, a rotina é violência. Proibir maquiagem e roupas também", diz um bombeiro no vídeo da campanha. Muitas vezes, a violência passa despercebida na rotina das mulheres, principalmente por conta da manipulação dos companheiros.

Ao Podcast do Correio, Cristina Turbino, presidente da Comissão de Enfrentamento da Violência Doméstica da Ordem dos Advogados do Brasil, da Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), diz que 70% das vítimas não costuma denunciar a agressão. O vídeo divulgado pelo CBMDF traz ainda a seguinte mensagem: "93% das pessoas acreditam que devem deferir quando veem uma mulher sofrendo violência doméstica. Se você presenciar ou ouvir alguma mulher sofrendo violência doméstica, denuncie pelo número 180".

 

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE