Operação

Dark Web: operação no DF desmantela esquema de venda de drogas sintéticas

Nesta manhã, policiais civis do DF prenderam um homem, de 25 anos, suspeito de participar de um esquema sofisticado de venda de drogas

Darcianne Diogo
postado em 03/03/2023 09:24
 (crédito: PCDF/ reprodução )
(crédito: PCDF/ reprodução )

Criminosos especializados na venda de drogas sintéticas pela Dark Web foram alvos de uma operação desencadeada nesta sexta-feira (3/3) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Nesta manhã, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e prenderam o principal investigado, de 25 anos, no Recanto das Emas.

As investigações revelaram que os traficantes utilizavam o sistema oculto da internet para comercializar os entorpecentes para diversas regiões do país. Depois que a polícia conseguiu descobrir um site específico de venda de drogas sintéticas, os investigadores conseguiram mapear a ação do grupo criminoso.

Depois de fechada a venda e recebido o pagamento, os traficantes enviavam a droga por meio de encomenda dos Correios do DF para outros estados. Foram monitoradas remessas de drogas pela DRCC, as quais tiveram destinatários por todo o país, principalmente para o Piauí.

Prisão

O homem preso pela polícia tem conhecimento avançado em informática, segundo as investigações. Na casa dele, foram apreendidos computadores. A operação teve o apoio da Polícia Civil do Piauí e do Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Participaram da operação 14 policiais da PCDF e três agentes do Ministério da Justiça.

A DRCC também contou com o apoio da Coordenação de Repressão às Drogas no momento do cumprimento dos mandados judiciais.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE