Correio Debate

Juíza afirma que ação integrada é caminho para combater o feminicídio

A juíza do Núcleo do Judiciário da Mulher do TJDFT Fabriziane Zapata é uma das participantes do Correio Debate, evento promovido pelo Correio e que vai discutir ações contra o feminicídio

Carlos Silva*
postado em 07/03/2023 15:08 / atualizado em 08/03/2023 11:19
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O Correio promove nesta terça-feira (7/3) o Correio Debate, com tema Combate ao Feminicídio: uma responsabilidade de todos. A juíza do Núcleo do Judiciário da Mulher do TJDFT Fabriziane Zapata, que participa do pré-painel, às 15h40, tem boa expectativa para o evento e pontuou alguns tópicos sobre o debate proposto.

Para a magistrada, um olhar plural, como o do evento, é importante, tendo em vista que a articulação entre instituições é fundamental para o combate ao feminicídio. “Que esse trabalho seja feito de forma articulada e não isolada, com a compreensão plena de que sozinha uma pessoa ou uma instituição não resolvem [o problema]”, comentou.

Fabriziane também apontou que o apoio da mídia é de extrema relevância para dar visibilidade à questão e auxiliar na proposição de ações. “Muitas ações são realizadas, mas ficam invisíveis. Quando temos o apoio da imprensa na divulgação do trabalho é super importante, porque traz luz ao tema, mostra que a sociedade se importa, que há preocupação e que é possível buscar um efetivo resultado”, ressaltou.

O Correio Debate está ocorrendo agora, e você pode acompanhá-lo pelas redes sociais do jornal ou em site especial.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE