Saúde

Saúde do DF credencia hospitais particulares para mutirão de cirurgias

Chamamento público saiu em edição extra do Diário Oficial do DF desta terça-feira (7/3). Mutirão será de 120 dias

Ellen Travassos
postado em 07/03/2023 23:39 / atualizado em 07/03/2023 23:39
 (crédito: Hospital da Criança de Brasília/Divulgação)
(crédito: Hospital da Criança de Brasília/Divulgação)

Como adiantado pelo Correio, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Ses/DF) publicou, nesta terça-feira (7/3), um chamamento público para contratar hospitais particulares que queiram participar do mutirão de cirurgias. A ação visa diminuir a fila de pessoas à espera de atendimentos no DF.

O contrato com as entidades privadas tem prazo estipulado de 120 dias. A pasta procura hospitais que realizem cirurgias nas especialidades de cirurgia geral para colecistectomia, hernioplastia umbilical, hernioplastia inguinal e ginecologia para histerectomias, para suprir a necessidade da rede pública.

A lista ainda inclui consultas pré e pós-operatórias, consulta pré-anestésica, todos os equipamentos, insumos e curativos pós-operatórios e outros procedimentos que se fizerem necessários para realização dos procedimentos, biópsias e internação pós operatória pelo período de 48 horas.

Atualmente, há um total de 30.418 pacientes aguardando por procedimentos em diversas especialidades no Distrito Federal. A secretária explicou que cinco dias depois da publicação do edital, o SES deve começar a receber as propostas. “Depois que o edital passar, a nossa previsão é de que nós estejamos realizando 15 mil cirurgias em média”, detalhou.

O período de inscrição ficará aberto por 30 dias. Os interessados poderão solicitar credenciamento após cinco dias úteis da publicação do edital, por e-mail (inexigibilidade.sesdf@saude.df.gov.br), com cópia para inexigibilidade.sesdf@gmail.com.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE