Correio Debate

Secretária da Mulher: "Só vou estar satisfeita quando a taxa de feminicídio for zero"

Presente no evento, a secretaria de Estado da Mulher, Giselle Ferreira, divulgou a abertura de 4 novas casas da mulher brasileira

Correio Braziliense
postado em 07/03/2023 21:59 / atualizado em 07/03/2023 21:59
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, abriu o terceiro painel do evento Correio Debate — Combate ao Feminicídio: uma responsabilidade de todos. Giselle comentou que em 25 anos de carreira, o atual momento, tem sido o mais desafiador. Para ela, a função da pasta é a prevenção. "Queremos estar mais perto da Secretaria de Educação do que da Secretaria de Segurança, não é uma tarefa fácil”, ressaltou.

Giselle enfatizou que enfrentar essa batalha contra o patriarcado e o machismo é um dever de todas as pastas da secretária. “Temos que fazer uma força tarefa para atravessar esse momento, não vou me sentir aliviada enquanto as taxas de feminicídio não baixarem, só vou estar satisfeita quando a taxa for zero” , pontuou.

“A nossa função também é trazer capacitação para essas mulheres, muitas se mantêm em situação de violência por conta da dependência financeira”, avaliou a secretária. Ela chama a atenção para a importância da disponibilidade da laqueadura no Sistema Único de Saúde (SUS), para que haja planejamento familiar, que também é uma medida de resguardo.

Por fim, ela divulgou que serão inauguradas mais 4 casas da mulher brasileira no Distrito Federal. “Precisamos decentralizar esse serviço para que mais mulheres consigam ter acesso” disse a secretária.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE