Investigação

Ossada humana encontrada perto do Palácio do Planalto é identificada

Delegado-chefe da 5ª DP (Área Central), Gleyson Gomes Mascarenhas, confirmou que a ossada humana é de Hermano Caetano Ferreira Neto, 54, que estava desaparecido

Correio Braziliense
postado em 13/03/2023 13:14 / atualizado em 13/03/2023 13:14
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

A ossada humana encontrada, na noite da última quinta-feira (9/3), em área de mata a 700 metros do Palácio do Planalto, foi identificada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O delegado-chefe da 5ª DP (Área Central), Gleyson Gomes Mascarenhas, confirmou, nesta segunda-feira (13/3), que os vestígios são de Hermano Caetano Ferreira Neto, de 54 anos, que estava desaparecido.

As investigações prosseguem para definir a causa da morte e outros detalhes. Os restos mortais estavam em elevado grau de decomposição, em uma região do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Naquela noite, foram encaminhados ao Instituto de Medicinal Legal (IML) para análise e identificação.

O cadáver foi localizado por um servidor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que estava em um treinamento. Policiais militares e peritos da PCDF foram acionados e deslocados até o local. Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informou que os militares do 6º Batalhão foram chamados por volta das 20h18 de quinta-feira (9/3) para verificar uma ocorrência de uma pessoa que estava na mata fazendo "orientação" e encontrou a ossada.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE