CB.Poder

Sebrae-DF fará pesquisa para incentivar vocações econômicas

A informação foi dada pela superintendente do Sebrae-DF, Rose Rainha, ao CB.Poder. Ela também comentou sobre os atendimentos e os cursos promovidos pela entidade na capital federal

Carlos Silva*
postado em 11/04/2023 16:30 / atualizado em 11/04/2023 16:31
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O Sebrae-DF vai realizar pesquisa em regiões administrativas da capital para incentivar vocações econômicas. A informação foi dada pela superintendente da entidade, Rose Rainha, ao CB.Poder — parceria entre Correio e TV Brasília — desta terça-feira (11/4). À jornalista Ana Maria Campos, ela afirmou que a pesquisa faz parte do evento Movement, que será promovido pelo Sebrae-DF de 29 de fevereiro e 1º de março de 2024. Além de estimular a economia nas regiões administrativas, a apuração busca incentivar o empreendedorismo feminino. “Olharemos cada região e o que podemos melhorar, entendendo, também, porque o negócio daquela mulher ali não vai tão bem”, adiantou.

Rose Rainha também comentou sobre as carretas de atendimento e os cursos realizados nas escolas para fomentar o empreendedorismo no Distrito Federal.

A superintendente destacou que os interessados nos atendimentos podem procurar a entidade presencialmente, pelo telefone (0800-570-0800) ou pelo site (sebrae.com.br/DistritoFederal). Também serão realizadas consultas em estações móveis. “Em cada semana nós entraremos em uma cidade diferente. Acredito que em junho estaremos atendendo os empreendedores localmente”, informou.

Escolas

A superintendente do órgão ressaltou que estão sendo desenvolvias ações para incentivar o empreendedorismo entre os jovens das capital. “Temos uma ação forte com a Secretaria de Educação e já avança para as escolas particulares. O que precisamos é ter esse jovem aluno pensando no empreendedorismo e mostrando que a nossa cidade é mais que funcionalismo público”, destacou.

Rose Rainha explicou que algumas iniciativas acontecem no currículo escolar. No turno contrário ao de aula, o estudante pode passar por uma espécie de escola empreendedora, que garante formação extra aos participantes. “Esse aluno sai com dois diplomas: o do curso formal e o de técnico em administração. Acreditamos e já vemos o resultado”, ressaltou.

Confira o CB.Poder na íntegra:

*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE