Previsão do tempo

Sol e poucas nuvens: umidade do ar deve cair para 30%, nesta terça (9/5)

O tempo não deve apresentar mudanças nos próximos dias no Distrito Federal, com manhãs mais frias e calor pela tarde

Naum Giló
postado em 09/05/2023 09:10 / atualizado em 09/05/2023 09:10
Bom dia, Brasilia! Isto É Brasilia. Amanhcer em Brasilia -  (crédito: Ed Alves/CB)
Bom dia, Brasilia! Isto É Brasilia. Amanhcer em Brasilia - (crédito: Ed Alves/CB)

Esta terça-feira não deve ter novidades no tempo do Distrito Federal. O céu deve continuar com poucas nuvens, sem previsão de chuva. A mínima foi de 13ºC pela manhã e, à tarde, a temperatura vai chegar aos 29ºC.

Olívio Bahia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), lembra que o período de seca já chegou. “Se ainda chover neste mês, será insuficiente para mudar o cenário de secura”, afirma.

A umidade relativa do ar vai chegar aos 30%, nas horas mais quentes do dia, durante a tarde. O padrão de manhãs mais frias e tardes ensolaradas e quentes deve se manter para os próximos dias.

O meteorologista alerta que o período de estiagem requer atenção por causa do aumento dos problemas respiratórios. “O indicado é se hidratar bem e usar protetor solar, por conta da alta radiação solar, mesmo no período mais frio do ano”, recomenda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação