HOMICÍDIO

Soldado do exército vinha sendo ameaçado antes de ser morto

Família do militar disse que ele estava sendo ameaçado por causa de um relacionamento amoroso. A família diz ainda que parentes também estão sofrendo ameaças

Darcianne Diogo
Mariana Saraiva
postado em 17/05/2023 17:09
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A mãe do soldado do exército Breno Caraíba, morto em uma casa de show no polo JK de Santa Maria, Dona Luzza, contou ao Correio que o filho vinha sofrendo ameaças por conta de um relacionamento amoroso. A família não sabia das intimidações que estavam sendo feitas ao Militar e só descobriu depois do início das investigações da polícia.

Ainda segundo a família do militar, parentes também vêm sendo ameaços depois da morte de Breno, no domingo (14/5). Diferente do que a festa Noite Sublime relatou em nota sobre a ajuda prestada ao soldado, a mãe de Breno contou que pessoas presentes no evento a procuraram e relataram que o militar ficou cerca de 10 min desacordado no chão. “Me contaram que jogaram água na cara dele, deram tapas na tentativa de acordarem ele.”

O caso

A 33ª DP de Santa Maria investiga a morte de um soldado do Exército, 23 anos, espancado até a morte em uma festa, no Polo JK de Santa Maria, na madrugada de domingo (14/5). Breno Caraíba foi abordado por. ao menos. dois homens e agredido com chutes e barras de ferro.

A reportagem apurou que um dos assassinos é Éric da Silva Alencar, 23 anos, preso do regime semiaberto. Éric cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), saía durante o dia para trabalhar e retornava à unidade prisional no período noturno. No saidão do Dia das Mães, entre 11 e 15 de maio, o criminoso foi beneficiado pela Justiça para ficar em casa.

No domingo, Éric e outros dois comparsas foram até uma festa no Polo JK de Santa Maria. O vídeo ao qual o Correio teve acesso mostra ele junto a outro jovem — ainda não identificado pela polícia, mas envolvido na morte do soldado — na porta de entrada do evento. Éric apresenta o celular à funcionária e mostra um QR Code.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação