VIOLÊNCIA

Vídeo mostra momento em que soldado do Exército é espancado até a morte; veja

Breno Caraíba foi espancado até a morte durante uma festa no Polo JK de Santa Maria

Darcianne Diogo
postado em 16/05/2023 16:06 / atualizado em 16/05/2023 16:19
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um vídeo gravado por uma testemunha e obtido com exclusividade pelo Correio mostra o momento em que o soldado do Exército Breno Caraíba, 23 anos, é espancado até a morte em uma festa em Santa Maria. O crime ocorreu na madrugada desse domingo (14/5) e é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Nesta terça-feira (16/5), seguranças do evento prestaram depoimento na delegacia.

A imagem registra os episódios de violência contra Breno. O jovem foi abordado por ao menos dois homens e agredido com chutes e barras de ferro. Um dos autores está com uma corrente no pescoço. Ele agarra a vítima e dá início às agressões. Um segundo envolvido, que usa óculos, também segura o soldado. E um terceiro rapaz de blusa verde chuta a cabeça de Breno.

Vídeo mostra a briga que ocorreu em festa no Polo JK, em Santa Maria
Vídeo mostra a briga que ocorreu em festa no Polo JK, em Santa Maria (foto: Material cedido ao Correio)

A festa, por nome de Noite Sublime, ocorreu no Polo JK de Santa Maria. Breno foi socorrido por seguranças do evento e levado ao Hospital de Valparaíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na manhã de domingo. Por meio de nota, a organização da festa esclareceu que foram escalados mais que o dobro do quantitativo de seguranças recomendado para o público, mas que "infelizmente, pessoas de má fé não sabem viver em sociedade". Por fim, os organizadores dizem colaborar com as autoridades e presta todo o apoio à família.

Nota divulgada pela produção do evento
Nota divulgada pela produção do evento (foto: Reprodução)
 

A PCDF pede ajuda da população para auxiliar na captura dos envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197, da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação