A nova Unidade Básica de Saúde 7 (UBS 7) do Gama será um reforço para o atendimento à população da cidade. O extinto Posto de Saúde 8 passa por uma reforma geral após ser fechado em 2015, durante gestões anteriores. A obra custará mais de R$ 7 milhões e está sendo executada por empresas contratadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Cerca de 60 empregados trabalham no prédio da UBS, situado ao lado da Feira Permanente. Parte da estrutura predial como os pilares foram aproveitados, sendo o restante todo reformado. “É um prédio muito antigo, da década de 1970, e nas demolições feitas aqui, os laudos apontaram a necessidade de um reforço estrutural que está sendo construído”, explica a fiscal da obra pela companhia, Ana Paula Vidigal.
São 1.200 m² de área construída. Segundo Ana Paula, em virtude de mudanças no projeto básico, a Novacap elaborou um aditivo contratual que fará com que a obra atinja em torno de R$ 7 milhões em investimentos. Serão 10 consultórios odontológicos e 14 para atendimentos de diversas especialidades, dentre outras melhorias.
Com informações da Agência Brasília
