Saúde

Recanto das Emas recebe mutirão de atendimento oftalmológico neste sábado

Até às 15h, os 609 alunos convocados deverão comparecer ao auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas para o mutirão final de atendimento oftalmológico do projeto Em um Piscar de Olhos

Correio Braziliense
postado em 15/07/2023 12:10
Exame de vista -  (crédito: Unsplash/Divulgação)
Exame de vista - (crédito: Unsplash/Divulgação)

O mutirão final de atendimento oftalmológico e escolha de óculos do projeto Em um Piscar de Olhos ocorre neste sábado (15/7), até às 15h, no auditório da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas. Foram convocados a participar, no total, 609 alunos, que já haviam passado pela triagem inicial para um possível diagnóstico de doenças de saúde ocular.

O intuito do Em um Piscar de Olhos é diagnosticar, de forma precoce, seis fatores de refração que podem ocasionar problemas oftalmológicos, até mesmo a cegueira, em crianças a partir de seis meses de idade, jovens e adultos. Disponibilizando gratuitamente o serviço de triagem de acuidade visual, a equipe do projeto faz visitas escolas públicas, estaduais e municipais do Brasil, criando um melhor fluxo de atendimento para os alunos que precisam do tratamento.

A triagem é feita com o auxílio do Spot Vision Screener, um equipamento portátil capaz de detectar problemas de visão em pacientes por meio de uma análise dos olhos do paciente. Desta forma, se a patologia ocular for diagnosticada precocemente, o projeto tem o potencial de reduzir entre 60% e 80% os casos de cegueira de crianças e jovens.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação