Violência

PM dá coronhada na cabeça de comerciante após invadir calçada

Caso ocorreu na tarde de segunda-feira (31/7), no Pistão Sul, em Taguatinga, e é investigado como injúria e lesão corporal

Pablo Giovanni
postado em 01/08/2023 12:25
PM dá coronhada na cabeça de comerciante após tentar escapar de engarrafamento -  (crédito: Material cedido ao Correio)
PM dá coronhada na cabeça de comerciante após tentar escapar de engarrafamento - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem fardado com o uniforme da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) agrediu um comerciante, 42 anos, na tarde de segunda-feira (31/7), no Pistão Sul, em Taguatinga. O caso foi registrado como injúria e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Tudo teria começado quando o comerciante e o filho impediam carros de subirem em cima da calçada do estabelecimento, principalmente porque havia alguns motoristas que queriam “escapar” do engarrafamento das obras de reestruturação do Pistão Sul. O comerciante alega que colocou cones para evitar que isso ocorresse.

Em um desses momentos em que motoristas avançam em cima da calçada, os dois param na frente da Mercedes branca do homem vestido de policial militar. O PM não obedece e quase atropela o filho do comerciante. Irritado, o comerciante joga uma garrafa de água no carro do PM, que desce do carro e dá uma coronhada na cabeça do homem. Tudo foi registrado por câmeras de segurança e por outras pessoas. Veja.

O motorista que vinha logo atrás, que trabalha na loja do comerciante, começou a discutir com o policial militar, dizendo que não “precisa bater na cara dele não, só porque você é ‘polícia’”. O comerciante agredido irá à Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta terça-feira (1°/8) para denunciar o policial, com fotos da placa e do rosto do policial.

Boletim de ocorrência

No boletim registrado na PCDF, o comerciante aponta que o policial militar, além de agredi-lo, o chamou de “vagabundo”. “Seu vagabundo, vai bater no meu carro, seu safado”, diz trecho da ocorrência. “Que o indivíduo, mesmo aparentando ser policial militar, em nenhum momento quis se identificar e fugiu do local. Que após a coronhada, está sentindo dores em sua cabeça e mandíbula. Que no momento do ocorrido estava em companhia de seu filho”, cita outra parte da ocorrência.

Em nota, a corporação afirmou que não foi notificada formalmente sobre o fato. “Ressaltamos que a PMDF zela pela ética e pelo bom comportamento de seus profissionais. A corporação não coaduna com desvios de conduta por parte de seus integrantes e todos os fatos denunciados são apurados dentro do devido processo legal”, disse, em nota.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação