Violência contra a mulher

Homem é preso após agredir a esposa, em Ceilândia, neste domingo (27/8)

O caso aconteceu na na QNN 11, em Ceilândia, próximo ao Residencial Tempos Modernos. O agressor chegou a resistir à prisão, mas foi detido e levado à Deam II. Vídeos obtidos pelo Correio mostram o momento da agressão

O homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Deam II, onde foi autuado na Lei Maria da Penha. -  (crédito: Material cedido ao Correio)
O homem foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Deam II, onde foi autuado na Lei Maria da Penha. - (crédito: Material cedido ao Correio)
Arthur de Souza
postado em 27/08/2023 20:00 / atualizado em 27/08/2023 20:17

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no início da noite deste domingo (27/8), após agredir a esposa, de 46 anos, na QNN 11, em Ceilândia, próximo ao Residencial Tempos Modernos.

Vídeos obtidos pelo Correio mostram o momento da agressão. Nas imagens, é possível observar um homem de camisa rosa, que está em um carro prata, batendo em uma mulher, enquanto populares pedem para ele parar e ir embora.

Pouco tempo depois, uma viatura da Polícia Militar chega no local e persegue o agressor em uma rua sem saída. Assim que o homem para, ele desce do carro e começa a gritar com os policiais.

Um dos militares pede para que ele coloque as mãos na cabeça, ordem que o homem não obedece e retruca. “Pra quê? Eu não tenho nada. Sou trabalhador”, afirma o agressor, enquanto levanta a blusa e grita, ainda mais alto: “Não empurra, c******!”.

O homem segue com a gritaria e afirma que a mulher agredida estaria “enchendo o saco”. O homem chega a desafiar um dos policiais dizendo para atirar nele. De acordo com a PMDF, o agressor foi detido próximo aos contêineres de um condomínio da QNN 11, por volta das 18h10, e apresentava sintomas de embriaguez.

Ele foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), que está investigando o caso, onde foi autuado na Lei Maria da Penha. A mulher agredida foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Ceilândia, porém, já foi liberada.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação