Lei Maria da Penha

Violência doméstica: Incêndio em casa foi criminoso, diz PMDF

De acordo com um policial militar que atendeu a ocorrência, um casal teria discutido e o homem, de 39 anos, ateou fogo na residência, com a intenção de queimar a mulher, que tem 47 anos. O suspeito segue foragido

Parte do imóvel foi consumido pelas chamas, mas ninguém se feriu. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Parte do imóvel foi consumido pelas chamas, mas ninguém se feriu. - (crédito: Divulgação/PMDF)
Arthur de Souza
postado em 08/09/2023 16:06

O incêndio em uma casa da QR 418 de Santa Maria, ocorrido na noite dessa quarta-feira (7/9), foi criminoso. As informações são do 2º tenente Pedro, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que atendeu a ocorrência.

Segundo o policial, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência. “Ao chegarmos no local, a vítima relatou que teve uma discussão com o companheiro e ele ficou bastante revoltado, colocando fogo na casa, com o intuito de queimar a moça, que estava lá dentro”, detalhou o tenente.

Ainda de acordo com o militar, a equipe realizou buscas, porém o suspeito não foi localizado. “A vítima não apresentava ferimentos ou lesões e estava bastante resistente em ir até a delegacia fazer o boletim de ocorrência. Somente após a chegada de alguns familiares, a vítima concordou em acompanhar a guarnição”, ressaltou.

O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) como vias de fato, ameaça, incêndio e Lei Maria da Penha. Ao Correio, a Polícia Civil informou que o suspeito tem 39 anos e segue foragido, enquanto a vítima tem 47 anos saiu ilesa do crime. “Em razão de ser crime no âmbito da Lei Maria da Penha, a PCDF não informa mais detalhes sobre o ocorrido. As investigações prosseguem e uma perícia foi solicitada para o local”, informou a corporação, em nota.

Relembre

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em Santa Maria, na noite dessa quinta-feira (7/9). Três viaturas foram imediatamente deslocadas para a cidade.

Assim que chegaram, os militares avistaram chamas intensas, que tomaram conta do telhado da residência. O fogo ficou concentrado na sala de estar, o que preservou os demais cômodos da casa.

Os bombeiros levaram cerca de 50 minutos para combater as chamas. A perícia foi acionada para determinar as causas do acidente e o local foi deixado aos cuidados do proprietário. Não houve vítimas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação