Zoológico

Onça do Zoológico de Brasília se equilibra em tronco e assusta visitantes

A mesma onça que subiu a pilastra e chegou perto dos visitantes em dezembro, dessa vez se equilibrou em cima de um tronco e ficou observando as pessoas ao redor do recinto

A onça Peter consegue se equilibrar em cima de um tronco e assusta visitantes do Zoológico de Brasília  -  (crédito: Reprodução/TV Brasília )
A onça Peter consegue se equilibrar em cima de um tronco e assusta visitantes do Zoológico de Brasília - (crédito: Reprodução/TV Brasília )
postado em 30/01/2024 22:55 / atualizado em 30/01/2024 23:20

A onça-pintada do Jardim Zoológico de Brasília aprontou de novo! Peter, o felino que viralizou em dezembro do ano passado após escalar uma das pilastras do recinto e ficar bem próxima da cerca, deu mais um susto nos visitantes. O "gatão" escalou um tronco do recinto e se equilibrou no topo. Lá de cima, ele ficou observando as pessoas que estavam ao redor da casa dela. 

  • Agora famoso, Peter mostra as presas para o fotógrafo.
    Agora famoso, Peter mostra as presas para o fotógrafo. Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

 Assim como no episódio do mês passado, a habilidade de escalar da onça assustou quem por ali passava. Veja no vídeo o momento em que Peter consegue ficar no topo do tronco:

Em nota à TV Brasília, o Jardim Zoológico de Brasília informou que o comportamento visto no vídeo é considerado normal para as onças-pintadas. Os troncos dentro dos recintos são colocados justamente para estimular a escalada dos felinos. O Zoo garante que não há risco para os visitantes.

Depois que a onça escalou a pilastra, em dezembro de 2023, foram adotadas medidas de segurança, como a instalação de cerca elétrica para garantir a segurança de todos que circulam pelo local, informou o Zoológico. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->