Incêndio

Casa pega fogo e filhote de gato é resgatado do incêndio por bombeiros

Os quatro moradores da residência conseguiram sair da casa sem ferimentos. Uma idosa, de 79 anos, teria aspirado um pouco da fumaça, mas ficou bem. O animal recebeu oxigênio e foi conduzido aos cuidados de uma clínica veterinária.

Toda a operação teve duração de nove horas -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Toda a operação teve duração de nove horas - (crédito: Divulgação/CBMDF)
postado em 19/02/2024 17:51

Uma casa pegou fogo na Quadra 10, conjunto D, de Planaltina-DF, na madrugada desta segunda-feira (19/02). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) empenhou 10 viaturas às 04h18 para o local. Um filhote de gato com as patas queimadas e dificuldade respiratória foi socorrido. Ele recebeu oxigênio e depois foi levado a uma clínica veterinária.

Os quatro moradores conseguiram sair da casa sem ferimentos: uma senhora de 79 anos, dois homens de 25 e 22 anos, e uma criança de 2 anos. A idosa havia aspirado um pouco da fumaça, estava nervosa, foi atendida, mas não necessitou ser transportada a uma unidade de saúde.

A equipe de socorro notou que havia grande quantidade de material combustível acumulado no lote e dentro dos cômodos da casa, como pneus, madeiras, plásticos, papéis, computadores antigos e roupas. Isto teria sido motivo do agravamento das chamas e fumaça saindo da residência. O combate ao incêndio teve duração de nove horas, e foi necessário o uso de uma máquina retroescavadeira para derrubar o muro e movimentar o material combustível.

A atuação preservou as residências vizinhas e o local ficou aos cuidados do proprietário.

A perícia do CBMDF foi acionada para apontar as causas do incêndio.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação