VEÍCULOS

IPVA DF: veja placas que imposto vence nesta quinta (22/2)

Pagamentos podem ser feitos em uma única vez (valor cheio) ou com esse custo dividido em até seis vezes, sendo R$ 50 o valor mínimo de cada parcela

Alguns contribuintes têm direito a isenção tributária, como pessoas com deficiência (PcDs), taxistas, motoristas de motofrete, além de condutores de tratores para atividades agrícolas, veículos do corpo diplomático, de transporte público coletivo, de órgãos do governo e particulares, cujo tempo de uso seja superior a 15 anos, veículos automotores novos, automóveis híbridos ou elétricos e aqueles destinados para aulas de autoescola -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Alguns contribuintes têm direito a isenção tributária, como pessoas com deficiência (PcDs), taxistas, motoristas de motofrete, além de condutores de tratores para atividades agrícolas, veículos do corpo diplomático, de transporte público coletivo, de órgãos do governo e particulares, cujo tempo de uso seja superior a 15 anos, veículos automotores novos, automóveis híbridos ou elétricos e aqueles destinados para aulas de autoescola - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
postado em 22/02/2024 06:00

Termina, nesta quinta-feira (20/2), o prazo para a quitação da parcela única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos automóveis com placas terminadas em 7 ou 8. Para as demais, de acordo com o final, a quitação desse tributo obedecerá calendário específico.

O cronograma de pagamento seguirá de acordo com o fim das placas, estendendo-se até sexta-feira (23/2), dia em que proprietários de veículos com placas terminadas com número 9 ou 0 devem pagar o IPVA. Os pagamentos podem ser feitos em uma única vez (valor cheio) ou com esse custo dividido em até seis vezes, sendo R$ 50 o valor mínimo de cada parcela.

A quitação da sexta e última parcela do tributo ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho, respeitando o algarismo final da placa do veículo. Para emitir a segunda via do boleto, acesse o site da Receita do Distrito Federal. No DF, a frota atual tem 1.790.491 veículos. Destes, 1.750.211 foram tributados em 2023.

Isenção

Alguns contribuintes têm direito a isenção tributária, como pessoas com deficiência (PcDs), taxistas, motoristas de motofrete, além de condutores de tratores para atividades agrícolas, veículos do corpo diplomático, de transporte público coletivo, de órgãos do governo e particulares, cujo tempo de uso seja superior a 15 anos, veículos automotores novos, automóveis híbridos ou elétricos e aqueles destinados para aulas de autoescola.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação