Justiça eleitoral

Programa Eleitor do Futuro incentiva alistamento eleitoral de jovens

Cartório eleitoral será montado na carreta do Na Hora no Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. A iniciativa visa atender cerca de 450 esutdantes durante três dias em cada uma das escolas que visitar

Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
postado em 12/03/2024 15:59

A Secretaria de Estado e Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), darão início ao programa Eleitor do Futuro na próxima quarta-feira (13/3), às 14h30. A primeira escola a receber a unidade móvel do Na Hora para alistamento eleitoral de jovens estudantes entre 15 e 18 anos será o Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. 

O cartório eleitoral estará montado em frente ou nos arredores das escolas para atendimento dos estudantes que desejam emitir o título de eleitor. A coleta biométrica também será feita no local e não é necessário agendamento. 

O programa inicia com a proposta de atender cerca de 450 estudantes durante os três dias em cada uma das escolas que visitar.

Alistamento eleitoral

Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar. A partir dos 18 anos, o alistamento eleitoral é obrigatório.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação