Golpe

Golpista que se passava por funcionário de banco pode ter feito outras vítimas

Homem foi preso em flagrante ao tentar aplicar golpe falsa central de segurança em uma idosa no Lago Norte

Homem preso em flagrante ao tentar aplicar golpe  -  (crédito: PCDF/ reprodução)
Homem preso em flagrante ao tentar aplicar golpe - (crédito: PCDF/ reprodução)

O golpista preso em flagrante ao tentar aplicar um golpe em uma idosa no Lago Norte pode ter feito outras vítimas. É o que acredita a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

De acordo com as investigações, o homem ligava para as vítimas com números falsos e se passava por funcionário do Banco do Brasil. Depois, perguntava às vítimas sobre supostas compras efetivadas em seus cartões de crédito. Elas acabam sendo induzidas ao erro e convencidas a entregar os cartões para passar por “perícia no banco”. Segundo a polícia, pelo extrato das máquinas é possível saber que outras pessoas também foram vítimas. 

  • Materiais apreendidos na casa do golpista
    Materiais apreendidos na casa do golpista PCDF/ reprodução
  • Materiais apreendidos na casa do golpista
    Materiais apreendidos na casa do golpista PCDF/ reprodução
  • Falso crachá do golpista
    Falso crachá do golpista PCDF/ reprodução

No entanto, a moradora do Lago Norte recebeu a ligação e percebeu tratar-se de um golpe. Ele então resolve seguir o roteiro do criminoso e acionou os policiais, que ficaram dentro da casa, passando-se por filhos dela, para capturar o golpista na porta da residência. A PCDF gravou um vídeo do momento. 

Confira

O golpista foi preso em flagrante por furto mediante fraude e teve a prisão preventiva requisitada. Na quitinete em que ele estava residindo, no Sudoeste, foram encontrados sete máquinas de cartão de crédito, celulares, crachás falsos de bancos e outros acessórios usados para a prática do golpe.

A Polícia Civil pede que todas as pessoas que foram vítimas do mesmo golpe procurem a unidade policial mais perto de sua casa para registrar ocorrência e reconhecer o criminoso preso.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/03/2024 11:22
x