Festa

Festa de aniversário de Brasília terá grandes atrações. Confira

Cristiano Araújo revelou que as celebrações para o aniversário da capital vão começar antes mesmo do dia 21 de abril

A presença eletrizante de Alok está 
confirmada na Esplanada dos Ministérios  
 -  (crédito: Gil Inoue)
A presença eletrizante de Alok está confirmada na Esplanada dos Ministérios - (crédito: Gil Inoue)
postado em 22/03/2024 06:06 / atualizado em 26/03/2024 09:59

Brasília completa, no dia 21 de abril de 2024, 64 anos e o Governo do Distrito Federal (GDF) planeja uma festa com várias atrações musicais e eventos culturais que começam antes mesmo da data. De acordo com o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo o desejo é deixar a marca de que o mês do aniversário da cidade conta com muitas festividades.

A primeira grande atração confirmada é a do DJ Alok, que nasceu em Goiânia, mas passou parte da infância e da juventude em Brasília. O show do artista está confirmado para o sábado (20), véspera do aniversário da cidade. 

Ao Correio, Cristiano Araújo contou que a pasta também está empenhada em definir várias atividades para o aniversário e detalhou o que a população pode esperar nos dias de festa. Com parceria do Ministério do Turismo, a secretaria conseguiu a presença de Zé Vaqueiro, para um show no Taguaparque, em 14 de abril, que foi convidado a abrir o calendário de eventos na cidade. Além disso, o cantor Xand Avião também está entre as atrações confirmadas, com uma apresentação que animará o público da capital na Torre de TV, no domingo (21).

Brasília Bike Camp 2024

O aniversário de Brasília contará ainda com o Bike Camp, na Torre Digital, onde ocorrerá uma competição XCM, XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada entre os dias 20 e 21 de abril. Essas provas serão válidas para o Campeonato Brasiliese de BMX, MTB, Maratona e Cross Country. Os acessos à página de inscrições, bem como os horários de concentração, largada e data para a retirada de kits serão divulgados no Instagram @brasiliabikecamp. As inscrições para participar já estão abertas.

No local, a banda Biquíni Cavadão e o cantor Jorge Aragão vão subir ao palco para encantar a população. "A nossa ideia é que essa celebração, além de ser bacana para a cidade, porque gera entretenimento e cultura, mexa com o setor de restaurantes  e movimente as contratações, além, é claro, de atrair turistas, que é a grande função da secretaria", pontuou Cristiano.

E ainda vem mais anúncios por aí. O secretário antecipou ao Correio que a expectativa é de fechar mais atrações e atividades para o evento e que, em breve, a programação completa será divulgada.

Shows confirmados

  • 14/4 - Zé Vaqueiro, Taguaparque
  • 19/4 - Biquíni Cavadão, Torre Digital
  • 20/4 - Alok, Esplanada dos Ministérios
  • 21/4 - Xand Avião, Torre de TV
  • 21/4 -  Jorge Aragão, Torre Digital

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação