Água

Adutora volta a romper no DF e moradores reclamam de falta de água

Os registros de baixa pressão da água foram registrados no Guará e na Candangolândia. De acordo com o presidente da Caesb, serviços serão normalizados neste domingo

 22/11/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF -  Infância na periferia de Brasília. Cidade Estrutural, Vila Santa Luzia. Caminhão da CAESB abastece a caixa d'água que serve aos moradores. -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
22/11/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - Infância na periferia de Brasília. Cidade Estrutural, Vila Santa Luzia. Caminhão da CAESB abastece a caixa d'água que serve aos moradores. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Uma adutora voltou a se romper, na noite desta sexta-feira (26/4), e reduziu a pressão da água para algumas regiões administrativas do Distrito Federal. O caso foi alvo de reclamações de internautas, principalmente de moradores do Guará 1 e 2.

A adutora é a mesma que rompeu em 18 de abril, mas em um outro trecho da tubulação. O rompimento ocorreu devido a movimentação de terra no terreno da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). De acordo com o presidente Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Luís Antônio Reis, equipes da empresa estão no local para reparar a adutora e afirmou que a situação estará normalizada na manhã de domingo (28/4).

“Nós recebemos 58 solicitações de moradores do Guará e oito da Candangolândia, via Ouvidoria. A adutora rompeu dentro do terreno da Novacap. Nós trocamos o trecho e, daqui a pouco, iremos abrir para uma limpeza. Acredito que ocorreu (o rompimento) por máquinas que passaram ali. Por conta das chuvas, provavelmente sofreu uma pressão maior”, explicou o presidente, à reportagem.

Reis disse que não faltou água na região do Guará e Candangolândia, e reafirmou que o dia foi para reparar os danos da adutora rompida. “O que fizemos foi fechar os registros de um lado e, em seguida, fizemos a manobra na rede para ajustes. Mesmo com a pressão baixa, fizemos com que a água chegasse a essas regiões. Não houve falta de água”, completou.

Internautas

Moradores do Guará utilizaram as redes sociais acerca da falta de água na região.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/04/2024 21:44 / atualizado em 27/04/2024 22:38
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação