FURTO

Quadrilha especializada no furto de rodas de carros é presa em operação

Segundo as investigações, os furtos ocorriam, geralmente, na madrugada, em regiões da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Núcleo Bandeirante

Os autores foram indiciados nos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e receptação -  (crédito: PCDF )
Os autores foram indiciados nos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e receptação - (crédito: PCDF )

Um grupo especializado no furto de rodas de carros foi alvo de uma operação desencadeada nesta terça-feira (21/5) pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Polícia Civil (DRFV2/PCDF). Nesta manhã, os investigadores cumpriram oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.

A investigação começou em abril de 2024, quando um grupo criminoso passou a efetuar uma série de furtos de rodas de veículos estacionados nas vias públicas do Distrito Federal. Ao menos sete pessoas, incluindo três da mesma família, integravam a quadrilha.

Segundo as investigações, os furtos ocorriam, geralmente, na madrugada, em regiões da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Núcleo Bandeirante. Utilizando veículos roubados ou furtados e com as placas adulteradas, os criminosos se aproximavam dos carros das vítimas e retiravam rodas, estepes, pneus e objetos de seu interior.

Com mais de uma dezena de furtos registrados naquelas regiões, os autores usavam endereços na Vila Cauhy, Parque Way e Riacho Fundo para esconder os objetos e revender a receptadores.

A operação resultou na prisão dos furtadores dos acessórios e bens de veículos estacionados, bem como dos receptadores e adulteradores dos veículos usados na prática da série de crimes.

A PCDF apreendeu ainda duas motocicletas e um veículo (VW/POLO) usados na prática dos furtos noturnos, bem como chave mixa e peas. 

Os autores foram indiciados nos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e receptação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/05/2024 09:48 / atualizado em 21/05/2024 09:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação