Crime cibernético

Criminosos hackeiam perfil de apresentador do SBT Brasília no Instagram

Perfil do apresentador Wallace Neguere foi alvo de ataques cibernéticos na noite desta terça-feira (23/7). Neguere registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)
A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

O perfil do apresentador do SBT Wallace Neguere foi hackeado na noite desta terça-feira (23/7). Os invasores compartilharam diversos stories e uma publicação sobre “aplicações financeiras” na conta do jornalista, que apresenta um programa esportivo da emissora em Brasília.

Neguere registrou um boletim de ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), que investiga o caso. Os hackers também invadiram as contas dos dois filhos dele e chegaram a criar um perfil reserva para "interessados sobre investimento". Em todas as contas, os stories prometiam retornos financeiros em “2 a 7 minutos”.

“Não se trata de sorteio, cursos, grupos VIP pirâmides ou apostas. Você aplica e recebe na hora o seu valor. Ficou interessado? Basta enviar 'eu quero' e informar qual pacote te interessou, e eu responderei todos vocês. Eu me responsabilizo por todos os valores aplicados”, afirmaram os golpistas.

À reportagem, o jornalista confirmou que seu perfil foi invadido. No X (antigo Twitter), Neguere revelou que os invasores também conseguiram acessar sua conta bancária. “Estão me mandando mensagens negociando valores para devolver minha conta. A Tim é responsável por isso, porque liberou todos os dados da minha esposa. Estão acessando todas as nossas contas”, lamentou.

O Correio tentou contato com a Tim e o Instagram, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/07/2024 23:23
x