Tragédia

Governador de Goiás lamenta morte de policial durante treinamento no DF

Rafael da Gama Pinheiro, policial civil do Estado de Goiás, morreu após ter sofrido um mal súbito seguido de parada cardiorrespiratória, durante treinamento com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), no Lago Paranoá

Rafael da Gama Pinheiro, policial que morreu de mal súbito em Brasília -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Rafael da Gama Pinheiro, policial que morreu de mal súbito em Brasília - (crédito: Reprodução/redes sociais)

Por meio de sua conta no X, antigo twitter, o governador do Goiás, Ronaldo Caiado se pronunciou sobre a morte do policial civil do Estado do Goiás, Rafael da Gama Pinheiro, lamentando o ocorrido.

“Com profunda tristeza, Gracinha e eu recebemos a notícia da morte do exímio policial civil Rafael da Gama Pinheiro. Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua esposa, Byanka Boni, sua filha, Olivia, demais familiares, amigos e toda a família da Polícia Civil de Goiás. Que Deus conforte seus corações e lhes dê força para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu o governador.

Entenda o caso

Rafael morreu em um hospital particular em Brasília na madrugada deste domingo (9/3) após ter sofrido um mal súbito seguido de parada cardiorrespiratória durante treinamento com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) no dia 26 de fevereiro. O policial participava do curso Curso de Operações Táticas (COT) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e, após o ocorrido, foi encaminhado para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), onde foi atendido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e encaminhado, posteriormente, para um hospital particular. Após 10 dias internado, Rafael não resistiu e faleceu.

Bruna Pauxis
Pedro Ibarra
postado em 09/03/2025 17:06 / atualizado em 09/03/2025 17:28
x