Racismo

Professor é denunciado por fala racista em sala de aula

Professor teria dito que "não via a hora de trocar de governo, porque era necessário que matasse metade dos pretos do Brasil, porque o preto precisava morrer mesmo"

O professor foi afastado por um período inicial de 60 dias -  (crédito:  Tony Oliveira AG Brasilia)
O professor foi afastado por um período inicial de 60 dias - (crédito: Tony Oliveira AG Brasilia)

Nesta segunda-feira (24), uma aluna de 14 anos sentiu-se atacada após fala racista do professor de geografia durante a aula, no colégio CED 4 do Guará. O professor teria dito que “não via a hora de trocar de governo, porque era necessário que matasse metade dos pretos do Brasil, porque o preto precisava morrer mesmo”, destaca a jovem de 14 anos. 

Uma tia da aluna apresentou a denúncia à 4ª DP-DF (Guará) que investiga o caso como incitação ao crime e discriminação racial. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Em nota, a Secretaria de Educação (SEDF) informou que o afastamento imediato do professor foi determinado, e que a corregedoria já abriu um procedimento para apurar os fatos. No entanto, o professor negou todas as acusações feitas e, na terça-feira (25), seguiu dando aula normalmente.

Procuradas, a SEDF e a direção do CED 4 não se manifestaram. O espaço está aberto às manifestações.

 

Bárbara Xavier
postado em 26/03/2025 15:44 / atualizado em 26/03/2025 22:01
x