CENTENÁRIO

‘Chatô & os Diários Associados’: uma mistura emocionante de boas canções e muita história

Ao som de clássicos da música brasileira do século 20, atores traçam a trajetória de Assis Chateaubriand, jornalista e empresário apaixonado pelo Brasil que comandou o império dos Diários Associados

Uma noite memorável sobre a trajetória de um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Foi assim a apresentação para convidados do musical Chatô & os Diários Associados: 100 anos de paixão, na sala Teatro Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em duas horas e vinte minutos, os 20 versáteis artistas do espetáculo, capitaneado pelo premiado Stepan Nercessian, no papel de Assis Chateaubriand, emocionaram o público.

Dirigido por Tadeu Aguiar, o espetáculo é uma verdadeira viagem no tempo, em que a trajetória do visionário Chatô e dos 100 anos dos Diários Associados é contada e cantada em clássicos da música popular brasileira, nas vozes de Jamelão, Carmem Miranda e Elizeth Cardoso, entre as estrelas do cancioneiro. 

Uma exposição montada na entrada do teatro, com a curadoria de Cilene Vieira, gerente do Centro de Documentação do Correio (Cedoc), apresenta imagens marcantes da história de Chatô e do Correio Braziliense, como a fundação do Museu de Arte de São Paulo (Masp), a inauguração de Brasília e as capas premiadas do Correio nestes 65 anos de vida. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O musical terá, nesta quarta (11/6), duas sessões abertas ao públicos às 16h e às 20h, no Ulysses Guimarães. Ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma Ingresso Digital, a partir de R$ 80 (meia-entrada). Classificação indicativa: 10 anos.

Mais Lidas

Minervino Junior/CB/D.A Press - Mostra com a história de Chatô está exposta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
MINERVINO JUNIOR - Peça Musica em comemoração dos 100 anos de Assis Chateaubriand no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Ed Alves/CB/D.A Press - Peça Musica em comemoração dos 100 anos de Assis Chateaubriand no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.