Prisão

Vídeo: Influencer que escalou torre da PM é preso por homicídio

Ezequiel, apelidado de "Emici", é apontado como um dos autores de um homicídio ocorrido em 17 de maio, no bairro Jardim Paquetá, em Goiás

Um dos influenciadores digitais que escalaram uma torre de comunicação da Polícia Militar (PMDF), no último sábado (14/6), foi preso, acusado de ser o autor de um homicídio na região de Planaltina de Goiás. Conhecido nas redes sociais por vídeos polêmicos e provocativos, o influenciador digital, identificado, até o momento, como Ezequiel, apelidado de “Emici”, é apontado um dos autores de um homicídio ocorrido no dia 17 de maio, no bairro Jardim Paquetá.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (18/6) e foi resultado de uma operação conjunta entre a inteligência do 21º Batalhão da Polícia Militar (Planaltina de Goiás) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO). O trabalho de integração entre as forças de segurança permitiu a identificação e a localização do suspeito, possibilitando o cumprimento do mandado de prisão. Veja:

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Além da acusação de homicídio, o influenciador possui uma extensa ficha criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e desacato. Nas redes, no entanto, ele alega inocência.

Reprodução/Redes sociais - Ezequiel, que soma quase 200 mil seguidores nas redes sociais, ganhou notoriedade ao publicar vídeos com insultos, desafios e desacatos direcionados à segurança pública

Ezequiel, que soma quase 200 mil seguidores nas redes sociais, ganhou notoriedade ao publicar vídeos com insultos, desafios e desacatos direcionados à segurança pública. Em suas postagens, o influenciador frequentemente expunha policiais, zombava de operações e exaltava condutas ilegais.

Mais Lidas