
Um dos jovens presos no sábado (14/6), após escalar uma torre de comunicação da Polícia Militar (PMDF), já se envolveu em casos semelhantes. Ele se apresenta como influenciador digital nas redes sociais e acumula 168 mil seguidores em uma das plataformas.
Conhecido por publicar vídeos radicais e desafiadores, ganhou notoriedade após realizar um “mortal” sobre o capô de uma viatura da Polícia Legislativa, em uma gravação que viralizou. Veja:
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
O influenciador costuma publicar conteúdos sobre o próprio estilo de vida, desafios digitais e músicas. O material, geralmente acompanhado de trilhas sonoras agitadas e legendas provocativas, tem forte apelo entre o público jovem.
No sábado, ele e um rapaz de 24 anos foram flagrados escalando uma torre do sistema de comunicação da PMDF, em Planaltina. Enquanto o influenciador filmava a ação, o outro ameaçava se jogar do alto da estrutura. A dupla foi presa e encaminhada à 16ª Delegacia de Polícia. A suspeita é de que os dois pretendiam furtar baterias da torre.
O caso é investigado como possível tentativa de furto e também pode ser enquadrado no Artigo 265 do Código Penal, que trata de crimes contra o funcionamento de serviços de utilidade pública.
Saiba Mais
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF