
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, visitou as obras de pavimentação no Trecho 3 do Sol Nascente, nesta quinta-feira (3/7). As construções fazem parte de um pacote de melhorias na infraestrutura da região, que incluem pavimentação, instalação de blocos intertravados, calçadas, meio-fios e a construção de um balão que vai melhorar o tráfego entre Ceilândia e Sol Nascente.
Durante a visita, Celina relembrou a situação enfrentada no ano anterior. “No ano passado eu estive aqui junto com o Zé Humberto, e estávamos com uma cratera enorme aqui nessa rua. Agora nós estamos quase finalizando essa obra e isso é alegria para nós”, disse.
Ela afirmou que a expectativa é concluir a entrada do Sol Nascente entre o fim de julho e o início de agosto. “Vamos entregar toda a entrada do São Nascente até a descida do Trem Bão”, explicou.
Durante a visita, a governadora Celina Leão anunciou que o edital de licitação para a próxima etapa das obras no Pôr do Sol será publicado na próxima semana. Ela explicou que a obra será dividida em duas fases, para evitar que toda a região fique paralisada ao mesmo tempo, como ocorreu no início da gestão.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?
“As obras devem iniciar ainda neste ano e será mais 18 meses para serem concluídas”, revelou. A previsão é de que toda a região passe por uma transformação completa e passe a contar com infraestrutura urbana adequada.
Ela também comentou sobre o andamento das obras em diferentes trechos do Sol Nascente. De acordo com a governadora, cerca de 80% das obras foram executadas e, após a conclusão da infraestrutura, a região também receberá melhorias urbanísticas como plantio de grama e paisagismo. “Vamos entregar a cidade como um verdadeiro brinco para a população que merece todo o nosso respeito e trabalho.”, afirmou.
Celina reforçou que o foco do governo é garantir dignidade às populações que mais precisam. “Nosso olhar está voltado para quem mais precisa. Tenho muito orgulho de fazer parte de um governo que ajuda quem mais precisa”, declarou.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF