INVERNO

Fim de semana frio no DF com baixa umidade acende alerta do Inmet

Sensação térmica chegou a 11,8º C neste sábado (12/7)

Previsão para os próximos dias é de frio na capital -  (crédito:  Ed Alves CB/DA Press)
Previsão para os próximos dias é de frio na capital - (crédito: Ed Alves CB/DA Press)

A previsão do tempo para o Distrito Federal segue sem grandes mudanças para os próximos dias: frio durante as manhãs e noites, com tarde mais amenas e baixa umidade relativa do ar. Neste sábado (12/7), os termômetros marcaram mínima de 13 °C e pode chegar a máxima de 23 °C, com sensação térmica de aproximadamente 11 °C. A umidade pode variar entre 90% e 35%. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Para domingo (13/7), o cenário se repete, com temperaturas semelhantes e possibilidade de muitas nuvens no céu. A partir de segunda-feira (14/7), as mínimas caem para 12 °C e as máximas oscilam entre 24 °C e 25 °C até quarta-feira (16/7). A umidade também deve cair gradualmente, chegando a 30% nos piores momentos do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar, que poderá atingir níveis entre 30% e 20%. A condição representa risco baixo de incêndios florestais e problemas à saúde, mas exige atenção com hidratação e exposição prolongada ao sol.

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 12/07/2025 12:54
x