
Um esquema fraudulento de retenção de cartões em terminais de autoatendimento de uma agência bancária colocou atrás das grades dois homens. Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), a dupla usava um equipamento para travar cartões de clientes nas máquinas e ainda aplicavam o golpe do falso funcionário de banco.
Os criminosos agiram em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na CNB 12, em Taguatinga. Depois de usar da artimanha para prender os cartões dos clientes nas máquinas, a dupla colava adesivos com um número de telefone 0800 falso nos terminais. Sabendo que a vítima ligaria para tentar resolver o problema, um terceiro criminoso ficava responsável pelos atendimentos, se passando por bancário.
Na ligação, o golpista dizia que necessitaria dos dados pessoais e das senhas para a resolução. De acordo com a PF, com essas informações e posse do cartão, eram feitas transações financeiras em nome das vítimas.
Os suspeitos foram abordados por policiais militares do Distrito Federal e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde foram autuados em flagrante.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF