Cartão Prato Cheio

Mais de 1,5 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

O Cartão Prato Cheio garante crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos. A inclusão no programa é avaliada após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Mais  de 1.500 novas famílias foram incluídas no programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que já receberam o auxílio antes e que estão participando pela primeira vez da iniciativa. O programa garante crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos. A próxima parcela está prevista para 1º de agosto, a partir das 18h. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular?

Atualmente, o projeto atende 130 mil núcleos familiares e a inclusão no programa é avaliada após atendimento agendado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para consultar se foi contemplado e incluído, além de verificar o local para buscar o cartão, é necessário acessar o site GDF Social. São cerca de 388 novos cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo o crédito pela primeira vez, enquanto os que já faziam parte do programa devem continuar usando o mesmo cartão. 

“O cidadão deve consultar no site a agência do BRB em que está o cartão, que deve ser desbloqueado para ter acesso ao crédito. É importante lembrar também que há muitas famílias que são contempladas no programa, mas não buscam o cartão", explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. "Nestes casos, a Sedes precisa aguardar um prazo legal para depois resgatar esse recurso e disponibilizar a vaga à outra família”, completa. 


*Com informações da Agência Brasília

Mais Lidas