CRIME

Cuidadora é presa em flagrante por agredir idosa com Alzheimer no DF

Em Santa Maria, o filho da vítima descobriu as violências ao instalar câmeras de segurança na casa

Uma cuidadora de 57 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quarta-feira (30/7), suspeita de cometer maus-tratos contra uma idosa de 78 anos com Alzheimer em estágio avançado. O caso aconteceu em Santa Maria e foi atendido por agentes da 33ª Delegacia de Polícia.

A denúncia foi feita pelo filho da vítima, que, desconfiado do estado físico e emocional da mãe, instalou câmeras de segurança na residência. As imagens confirmaram as suspeitas e flagraram agressões físicas, incluindo socos no rosto da idosa.

Diante da gravação, o filho procurou imediatamente a delegacia. Policiais foram até a casa da vítima e a encontraram com diversos hematomas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a idosa ao Hospital Regional de Santa Maria, onde recebeu atendimento médico.

A cuidadora foi autuada por lesão corporal e por expor a idosa a situação de risco, conforme o artigo 99 do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003). Casos de maus-tratos a idosos podem ser denunciados pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias.

Colaborou Mariana Saraiva

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular


 

Mais Lidas