VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem descumpre medida protetiva e é preso em Planaltina

O suspeito já havia sido preso em fevereiro deste ano por violência doméstica. Depois de agredir a companheira, foi detido novamente e autuado por agressão, dano e descumprimento de medida protetiva

Mulher teve encaminhamento para unidade hospitalar -  (crédito: Caio Gomez)
Mulher teve encaminhamento para unidade hospitalar - (crédito: Caio Gomez)

Um homem foi preso após descumprir medida protetiva, agredir a companheira e destruir objetos da casa dela, no Núcleo Rural São José, em Planaltina. A vítima relatou aos policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar (BPRural/PMDF) que o companheiro tem comportamento agressivo e, depois de ingerir bebida alcoólica, bateu nela e a ameaçou de morte. 

Ela ainda informou que, em determinada ocasião, pegou uma faca para se defender do agressor. Com medo, a vítima, juntamente ao seu filho, ficaram escondidos na casa de uma vizinha até a chegada dos militares.

O agressor tentou fugir ao ver a chegada da viatura, mas foi detido pelos policiais. De acordo com a PMDF, ele já é conhecido pela corporação da região pela reincidência na Lei Maria da Penha, e já tinha sido preso por violência doméstica em fevereiro deste ano. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O suspeito foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde foi autuado por violência doméstica, dano e descumprimento de medida protetiva. 

Veja abaixo como e onde pedir ajuda no DF, em caso de violência doméstica

  • Ligue 190: Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Uma viatura é enviada imediatamente até o local. Serviço disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.
  • Ligue 197: Polícia Civil do DF (PCDF).
    E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
    WhatsApp: (61) 98626-1197
    Site: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/violencia-contra-mulher
  • Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher, canal da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, além de reclamações, sugestões e elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. A denúncia pode ser feita de forma anônima, 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.
  • Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam): funcionamento 24 horas por dia, todos os dias.

  • Google Discover Icon
postado em 04/08/2025 10:26 / atualizado em 04/08/2025 10:26
x