Parte das 14 vítimas atropeladas por um motorista embriagado tinha acabado de sair de um culto em uma igreja evangélica da congregação da Assembleia de Deus, na Quadra 2 da Estrutural. O grave acidente ocorreu na noite desse sábado (2/8) e, entre os feridos, estão crianças, com idades entre 2 e 14 anos. O responsável, Walisson Carvalho de Souza, 32 anos, estava embriagado, dirigia em alta velocidade e sem carteira de habilitação, narraram testemunhas. Após fugir do local sem prestar socorro, ele se apresentou à delegacia e acabou preso.
As 14 vítimas estavam na calçada e na rua. Parte delas — a polícia e os bombeiros não souberam precisar quantas — estava posicionada em frente a uma barraca de pastéis montada pela própria igreja. Os fiéis vendiam salgados para arrecadar fundos para realizar um retiro de jovens.
O pastor do templo, Manuel Franco, falou ao Correio que Walisson passou pelo quebra-molas devagar e, depois, perdeu o controle do carro, atingindo o meio-fio e as pessoas que compravam pastel na calçada. “Ele perdeu o controle, saiu levando as pessoas e foi parar do outro lado da rua. Nisso, ele levou as pessoas debaixo do carro. Temos pessoas internadas, com bacia quebrada, uma criança toda enfaixada, porque o óleo quente pingou nela. Quando ele parou o carro, tinha uma mãe e duas filhas. Foi uma coisa horrorosa”, descreveu.
Com o impacto da primeira batida, uma bacia de óleo quente usada para fritar o salgado caiu ao chão e queimou uma criança de 5 anos. Ele sofreu queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e foi conduzido à Unidade de Queimados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Apesar dos ferimentos, o estado não é grave.
Transportados
O Corpo de Bombeiros atendeu e transportou seis pessoas ao hospital: a criança de 5 anos que sofreu queimaduras; uma de 9 anos com escoriações e dores no braço direito; uma de 2 anos, com ferimentos na cabeça; um de 8 anos, com escoriações e dores na perna direita; uma mulher de 37 anos com suspeita de fratura no quadril e dores no pé; e outra de 27 anos de quadro não informado. As demais vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não precisaram ser transportadas.
Walisson fugiu do local sem prestar socorro e apresentou-se à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) posteriormente. Ele foi preso em flagrante e, segundo a delegada-chefe da unidade policial, Bruna Eiras, vai responder por lesão corporal culposa, evasão de local de sinistro, condução de veículo sem habilitação com geração de risco de dano e omissão de socorro.
Saiba Mais
