Um traficante de 31 anos foi preso pela Polícia Civil (PCDF) depois de transformar a própria casa em um ponto de venda de drogas, no bairro Buritis II, em Planaltina, região conhecida como “Pombal”. O criminoso, que tem passagens por tráfico, era monitorado com tornozeleira eletrônica e estava em regime domiciliar.
Policiais civis da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) receberam denúncias anônimas após a intensa movimentação no local chamar a atenção dos moradores. Em campana, os agentes flagraram o momento exato em que o suspeito vendia uma pedra de crack a um usuário, que confessou a compra por R$ 50.
Ao notar a aproximação da equipe, o traficante tentou fugir e chegou a arremessar droga e celular no telhado da casa. Na casa, foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro fracionado, celulares, faca com vestígios de entorpecente e outros apetrechos.
O suspeito teve a conduta agravada por vender as drogas na presença de crianças — que moravam na casa dele. Outros moradores são investigados por possível envolvimento no esquema criminoso.
