Em protesto contra as mudanças no processo de habilitação propostas pelo Ministério dos Transportes, trabalhadores e donos de autoescolas fazem uma carreata na manhã desta quarta-feira (13/8) no Eixo Monumental. Uma das mudanças no projeto é acabar com a exigência de aulas em autoescolas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O movimento é liderado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Distrito Federal (Sindauto-DF). De acordo com o presidente do sindicato, Francisco Joaquim Loiola, são esperados cerca de 400 veículos e a carreata deve ir até o Ministério dos Transportes. A ideia é abrir um diálogo com o ministro Renan Filho.
"Queremos as autoescolas mais fortalecidas. Não vamos aceitar as propostas do senhor ministro (Renan Filho). Queremos conversar. Nosso setor gera emprego. A educação de trânsito tem que ter o seu valor e o seu prestígio. Queremos o processo de habilitação com mais lisura e respeitando as vidas. Queremos salvar vidas", afirmou o presidente do Sindauto-DF, Joaquim Loiola.
