
A passarela da Estrutural que foi atingida por um caminhão nesta quarta-feira (13/8) será liberada ainda hoje, segundo Plínio Fragassi, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). DER vai fazer o escoramento da estrutura Enquanto isso, a passagem de pedestres será feita "em nível" pelo DER.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"A colisão destruiu apenas um pilar. A estrutura metálica da passarela está intacta. Só que os pedestres ainda não podem passar ainda pois há um desconforto para os pedestres e o risco de danificar mais a estrutura", afirmou Fragassi.
O pilar atingido terá que ser resconstruído, processo deve durar de 10 a 15 dias, mas enquanto isso, a passarela seguirá funcionando, conforme a fonte do DER.
Por volta das 09h, as duas vias da pista foram liberadas. Além disso, a faixa de ônibus da EPTG foi liberada por causa do acidente na Estrutural. "A medida ja está valendo e os veículos que transitarem pela via exclusiva nao serão multados", informou o DER.
O carro que bateu atrás do caminhão foi retirado às 09h15. Já o caminhão permanece no local. Segundo Plínio Fragassi, do DER, será necessário realizar um trabalho cauteloso no local porque o eixo do caminhão está quebrado e o movimento de retirada do veículo pode danificar a passarela. Um técnico do DER vai fazer a análise para identificar a melhor forma de retirar o caminhão sem prejudicar a estrutura da passarela.
Acidente: caminhão bate em estrutura de passarela de pedestres
Por volta das 06h20 da manhã, um caminhão bateu na estrutura da passarela da Estrutural gerando um grande impacto no trânsito. Antes de atingir a estrutura, o caminhão atingiu uma moto e um outro carro bateu na traseira do veículo. Tenente Clayton do CBMDF, que atendeu a ocorrência, informou que os motoristas envolvidos no acidente estão bem e apenas o piloto da moto necessitou de transporte para o hospital.
O Tenente Carvelo, da PMDF, informou que o motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro que deu negativo. Todos os documentos do motorista e do caminhão estavam em dia. "O motorista informou que estava na faixa do meio e levou uma fechada, com isso, ele perdeu o controle do caminhão e bateu no pilar da passarela", informou ao Correio.
Agora, a PMDF e o DER auxiliam na travessia de pedestres pela pista. "A gente está auxiliando na travessia de pedestres, tendo em vista que é uma área perigosa e há muito risco de atropelamento de pedestres e vamos seguir com esse trabalho até que haja a liberação da passarela."
As partes envolvidas foram encaminhadas para Polícia Civil para registro da ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
Aline Gouveia
RepórterJornalista formada pelo Centro Universitário IESB. Apaixonada por boas histórias e interessada em pautas sobre saúde mental e direitos humanos.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF