Investigação

Do Sul, quadrilha viaja a Brasília e aplica golpe da loteria em idosas

Com a promessa de falsos prêmios de loteria, as mulheres eram ludibriadas e acabavam entregando altos valores em espécie ou faziam transferências bancárias aos golpistas

Quatro criminosos integrantes de uma quadrilha especializada na aplicação de golpes contra idosos foram presos em uma operação conjunta entre a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e a 6ª DP (Paranoá), nesta sexta-feira (12/9). 

Enfermeiro que dopava pacientes para roubar joias é preso em Taguatinga

No total, a polícia identificou ao menos quatro vítimas, todas mulheres idosas e moradoras de regiões de alto poder aquisitivo do DF. Com a promessa de falsos prêmios de loteria, as mulheres eram ludibriadas e acabavam entregando altos valores em espécie ou faziam transferências bancárias aos golpistas. 

Adolescente forja assalto em casa e leva R$ 35 mil do avô

Há casos em que criminosos chegaram, inclusive, a acompanhar as vítimas até agências bancárias e residências para consumar as fraudes. A suspeita é de que a quadrilha, oriunda da região Sul do país, atue em todo o Brasil.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Durante a operação, foram apreendidas quantias expressivas em dinheiro, inclusive moeda estrangeira, além de entorpecentes. As apurações seguem para identificar novas vítimas e desmantelar a rede criminosa.

Mais Lidas