Ceilândia

Grileiros usavam arma para ameaçar moradores e cobravam 'pedágio' mensal

Dupla se passava por proprietários de área invadida em Ceilândia. Polícia Civil do DF efetuou prisão

Policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, nesta segunda-feira (29/9), dois homens suspeitos de tomar terrenos, ameaçar moradores e cobrar “pedágio” a residentes de lotes de uma área de invasão em Ceilândia. Os investigadores apreenderam, durante a operação, facas e duas armas de fogo tipo rifles, de cano longo. Os armamentos eram usados para intimidação.

A ação contou com o apoio do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Nesta segunda (29/9), as equipes identificaram cerca de 15 famílias que tinham sido enganadas pelos autores e adquiriram, de forma ilegal, terrenos em área rural incorporados ao patrimônio da Terracap.

Segundo o relato das vítimas, os criminosos tomavam conta da área — cerca de 80 hectares — e usavam da ameaça com facas e armas de fogo para cobrar valores extras aos moradores. Além de vender lotes a diferentes preços, aqueles que não conseguiam efetuar o pagamento à vista, eram obrigados a desembolsar uma taxa de “pedágio” mensal. As duas pessoas foram autuadas em flagrante e acumulam, na Justiça, passagens por organização criminosa.

Mais Lidas

Tags