CB.DEBATE

Saúde masculina e prevenção ao câncer de próstata em debate; assista ao vivo

Especialistas debatem sobre a saúde masculina, o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce

"Meu pai pensava que ao tirar a próstata, ele ficaria impotente. Perdeu a vida por tabu, desinformação, medo e falta de coragem de enfrentar algo que pode ser muito bem tratado", Presidente do TCU, Vital do Rêgo -  (crédito: Minervino Júnior/CB)
"Meu pai pensava que ao tirar a próstata, ele ficaria impotente. Perdeu a vida por tabu, desinformação, medo e falta de coragem de enfrentar algo que pode ser muito bem tratado", Presidente do TCU, Vital do Rêgo - (crédito: Minervino Júnior/CB)

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no mundo. Só no Brasil, são mais de 70 mil novos casos por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Pensando nisso, o Correio Braziliense realiza, nesta quinta-feira (6/11), a partir das 14h, o evento Novembro Azul: a saúde do homem em foco, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a saúde masculina, o autocuidado e a importância do diagnóstico precoce. A abertura contará com a participação de Vital do Rêgo, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); Juracy Cavalcante Lacerda, secretário de Saúde do Distrito Federal e do Clodolado Abreu, diretor-geral do Hospital Anchieta de Ceilândia.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Acompanhe:

O primeiro painel, intitulado Câncer de próstata: prevenção, diagnóstico e cuidado, conta com a presença  Carlos Watanabe, urologista especialista em cirurgia robótica e uro-oncologia, Igor Morbeck, oncologista e membro do Instituto Lado a Lado pela Vida e por fim, Fernando Croitor.

Já no segundo painel, o debate é direcionado para a Cultura, comportamento e os desafios do autocuidado masculino. A mesa será composta por Fernando Diaz, urologista do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Guilherme Coaracy, uro-oncologista, uro-pediatra e memmbro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Paulo Assis, chefe da Unidade de Urologia do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 06/11/2025 14:05 / atualizado em 06/11/2025 14:42
x