Vacinação de gestantes contra bronquiolite começa nesta quarta (3/12)

A vacina em grávidas deve ser aplicada a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade. O DF recebeu 9.465 doses

Começa nesta quarta-feira (3/12) a vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR), a causa mais frequente da bronquiolite, para gestantes do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) recebeu 9.465 doses da vacina, que será distribuída para todas as Unidades Básicas de Saúde.

Leia também: Programa dará auxílio a cuidadores de animais abandonados no DF

O primeiro lote do imunizante contra o VSR está sendo distribuído por todo o país, com 673 mil doses. No total, o Ministério da Saúde fechou a compra de 1,8 milhão de unidades.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A imunização é feita em dose única, com o público alvo de grávidas a partir da 28ª semana de gestação, sem restrição de idade, possui o objetivo de prevenir a bronquiolite em bebês. Também está prevista a imunização de recém-nascidos contra o VSR, com o início previsto para fevereiro, período de maior incidência de doenças respiratórias em bebês.

*Com informações da SES-DF

Mais Lidas