
Por Luiz Francisco
A Secretaria de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan) lançou o Programa de Apoio aos Protetores de Animais, com a participação da Casa Civil. Protetores e abrigos que cuidam de cães e gatos em situação de abandono terão um auxílio financeiro mensal através do cartão Ração (utilizado para custear os insumos veterinários) e do cartão Castração (usado para operar castramento dos bichos domésticos).
Ambos funcionarão como um cartão de débito, sem possibilidade de saque, que deve ser gasto apenas em lojas credenciadas pelo programa.
O programa foi instituído no último dia 25 de novembro, como uma iniciativa inédita no DF. O objetivo é garantir o bem-estar, a saúde e a integridade física dos animais; contribuir para o controle populacional por meio da castração; incentivar a guarda responsável; prevenir abandono e situações de acúmulo de cães e gatos; e apoiar o trabalho dos protetores de animais da região.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
É necessário que haja declarações de órgãos públicos ou de representantes de entidades da organização da sociedade civil que comprovem as atividades de proteção ambiental ou bem-estar animal do DF e que todos os animais estejam registrados no Centro de Referência em Informação Ambiental (Cria).
Para acessar o benefício, é necessário se inscrever até esta sexta-feira (5) através de um formulário disponibilizado pelo site e redes sociais da Sepan DF.

Ciência e Saúde
Cidades DF
Cidades DF