Uma explosão assustou moradores da 703 Sul na noite desta segunda-feira (29/12). Os residentes da quadra afirmam ter ouvido um estrondo antes do fogo atingir uma residência. Somente uma casa foi atingida, e o incêndio alcançou apenas um cômodo no andar de cima.
"Eu ouvi uma explosão e depois veio o cheiro da fumaça", disse Consuela, que mora na quadra.
Ela ainda afirma que a vizinha que teve a casa atingida pelas chamas contou que o incêndio começou debaixo de uma cama. "Ela me contou que viu fumaça embaixo da cama e depois as chamas tiveram início."
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Veja o vídeo:
Outros moradores relatam que alguns aparelhos eletrodomésticos chegaram a soltar fumaça durante os estrondos.
Segundo o Major Rommel Silva Mendonça do Corpo de Bombeiros (CBMDF), apesar do susto, não houve vítimas. "Na residência atingida pelas chamas, havia somente uma senhora e seus dois animais de estimação", afirmou. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelos bombeiros. "A perícia acontece depois de todo o procedimento incial. Nossa equipe de perícia irá analisar a cena para determinar [o motivo]", acrescentou. De acordo com vizinhos, a moradora da residência atingida pelas chamas irá passar a noite na casa do filho.
Causa do incêndio
Um morador do Bloco B da mesma quadra, flagrou dois ladrões roubando fios da subestação do local. "Eu ouvi o barulho na porta (da subestação) e vi duas pessoas vestidas com o uniforme da Neoenergia mexendo nos fios", afirmou Wagner. Segundo ele, assim que o barulho da primeira explosão aconteceu, os indivíduos fugiram e outras explosões foram ouvidas. "Foi só eles mexerem que aconteceu as explosões e o apagão", acrescentou. Funcionários que estavam no local, afirmaram que nenhuma equipe estava realizando trabalhos no local na hora do incidente.
Além dos bombeiros, equipes da Neonergia também estiveram no local para avaliar os danos, identificar perigos e a possível causa do incêndio. Após alguns minutos, a energia foi restabelecida na região. Ainda não há informações sobre prejuízos financeiros dos moradores.
