O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 15 endereços distintos no Plano Piloto, com previsão de início às 9h deste sábado (31), sob coordenação da Casa Civil.
- Leia também: Acolhimento no DF será ampliado, diz secretária
-
GDF acolhe pessoas em situação de rua na sexta (23/1) em Taguatinga
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A DF Legal fará o desmonte das estruturas utilizadas pelas pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. As pessoas em situação de rua também serão encaminhadas para atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF).
Além do GDF, o acolhimento também envolve as secretarias de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.


Revista do Correio
Flipar
Mundo
Economia
Flipar
Economia